Temos um convite muito especial para todos vocês! O SERVIAM DAY deste ano, que acontecerá em 25 de outubro, está incrível e queremos contar com a participação de todos os nossos alunos e seus familiares nesse movimento de solidariedade e alegria.
Desde 1º de outubro, estamos com a campanha de arrecadação de alimentos destinados a entidades beneficentes de nossa cidade. Convidem vizinhos, amigos e familiares: INSIEME! JUNTOS! TOGETHER! Formaremos uma grande corrente de amor e de cuidado com a nossa Casa Comum.
Receberemos os seguintes alimentos: arroz, feijão, leite, macarrão e molho de tomate.
O SERVIAM DAY é a grande festa da família ursulina e, neste ano, traz o tema “INSIEME FOR THE INTEGRAL ECOLOGY”.
Além das doações de alimentos, também realizaremos a coleta de lixo eletrônico, uma oportunidade para o descarte consciente de aparelhos, pilhas e cabos. O ponto de coleta estará na Portaria Azul durante o SERVIAM DAY.
E temos mais uma novidade! Neste ano, será possível doar livros de literatura em bom estado. Essa ação tem como objetivo dar novas asas a histórias que estão guardadas em sua estante, permitindo que encontrem novos leitores.
As doações de livros tiveram seu prazo final estendido e poderão ser feitas, em nossa biblioteca, até o dia 21 de outubro.
Contamos com sua presença e participação nas campanhas deste ano, que tornam o SERVIAM DAY um verdadeiro encontro de união, amizade, acolhimento e respeito ao próximo.
Participem!
Façam sua doação de alimentos!
Tragam seu lixo eletrônico!
Doem um livro de literatura!
Venham para o SERVIAM DAY! Venham festejar conosco!
Arrecadação de Alimentos
Até o dia 24 de outubro.
Itens: arroz, feijão, macarrão, molho de tomate e leite.
Ponto de coleta: em cada bloco escolar.
Descarte correto de lixo erletrônico
25 de outubro - No SERVIAM DAY.
Responsável: CR Reciclar.
Ponto de coleta: Portaria Azul.
Conexão Literária - a cada doação, uma nova história.
(Somente livros de literatura, em bom estado e edições atuais)
Até o dia 24 de outubro.
Responsáveis: 4º ano do Integral Bilíngue e Biblioteca.
NOVO PRAZO PARA DOAÇÕES: 21 de outubro.
Ponto de coleta: Biblioteca.




































É com grande alegria que comunicamos a abertura da 16ª Semana do Movimento pela Vida, com o tema
"INSIEME for the Integral Ecology".
Inspirados por São Francisco de Assis e Santa Ângela, queremos despertar uma nova mentalidade em nossa comunidade educativa - que se expresse por meio de mais respeito, amor e cuidado conosco, com o outro e com a nossa Casa Comum.
Neste ano, celebramos também os 490 anos da presença viva das Ursulinas no mundo.
Diversos projetos pedagógicos serão realizados ao longo do mês, promovendo vivências significativas e reflexões sobre ecologia integral, espiritualidade e responsabilidade com a Casa Comum.
Como disse São Francisco:
"Comece fazendo o que é necessário, depois o que for possível e, de repente, você estará fazendo o impossível."
Vamos seguir o que Santa Ângela nos propôs:
Atuem, mexam-se, creiam, esforcem-se, esperem, clamem a Deus do fundo do coração e, sem dúvida alguma, verão coisas admiráveis.





































O Papa Francisco, na encíclica Laudato Si’, nos lembra da importância de potencializarmos as pequenas ações para que, juntos, possamos fazer a diferença no mundo.
Participe das nossas campanhas ambientais.