Ensino Fundamental I

A educação ursulina, pautada pelo lema SERVIR, leva em conta às particularidades de cada pessoa. Esta proposta educacional está alinhada ao método Montessori de ensino, pelo qual o aluno experimenta primeiro o conhecimento na prática para depois ser levado à teoria.

O Montessori, cientificamente embasado e testado, estimula o desenvolvimento da autonomia. Os alunos são encorajados a escolher as próprias atividades de pesquisa e trabalho, que serão desenvolvidas dentro de um planejamento adequado por faixas-etárias.  Entender e respeitar as individualidades de cada aluno torna o processo de aprendizagem prazeroso. Esta é a chave para que todo conteúdo recebido seja consolidado e colocado em prática nas atividades do dia-a-dia.

Berçário e Infantil

Fundamental I

Fundamental II

Método Montessori

Pastoral

Clique nos links abaixo para saber conhecer!

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?

Em nossa página de contato você encontra várias opções de como falar com a gente. Tire todas suas dúvidas sobre o ensino no Colégio Santa Úrsula de Ribeirão Preto.