Pastoral

“Nossa missão é uma tarefa de esperança e uma fonte de alegria, já que é ligada ao crescimento da vida. Essa obra exige tempo, luz e a força de Deus” (Santa Ângela Mérici)

O trabalho de Pastoral promove o crescimento dinâmico da espiritualidade de nossos alunos e educadores. Independentemente de suas crenças ou orientação religiosa, todos são encorajados a agir como transformadores da própria realidade. Por isso, a informação recebida em sala extrapola os muros da escola e é transformada em doação e serviço solidário. Todo este trabalho representa a missão das escolas ursulinas no mundo: servir ao próximo a partir da prática das virtudes cristãs!

Aulas de Ensino Religioso
Estudo do fenômeno religioso e análise das questões essenciais da existência humana para a busca e construção do sentido da vida.

Encontros de Formação
Espaços para discussão e vivência prática, com vistas à formação humana, social e espiritual.

Missas
Celebrações litúrgicas semanais e festivas com a participação das famílias e alunos, para o desenvolvimento da espiritualidade e da prática cristã.

Celebrações
Momentos de interiorização, desenvolvimento e formação da espiritualidade, oportunizando uma aproximação com o Transcendente.

Catequese de Primeira Eucaristia
Encontros preparatórios que formam alunos e pais para a acolhida e a celebração da fé Cristã.