Visita da Ursuline Academy of Dallas celebra 10 anos de intercâmbio com o Colégio Santa Úrsula

Além de participarem do SERVIAM DAY, as estudantes do Texas visitaram o Centro de Ribeirão Preto e o Sítio Santa Ângela

O Colégio Santa Úrsula recebeu a delegação de intercâmbio de sua escola-irmã, Ursuline Academy of Dallas, do Texas (EUA), entre os dias 2 e 9 de outubro. A vinda do grupo celebra a parceria de 10 anos entre as instituições de ensino, uma união que proporciona experiências e vivências significativas e transformadoras para toda a comunidade estudantil ursulina.

Uma das programações culturais vividas pelas estudantes americanas foi um passeio turístico pelo Centro de Ribeirão Preto, por locais referenciais da formação histórica, social, política e econômica da cidade: Biblioteca Sinhá Junqueira, Museu Casa da Memória Italiana, Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto, Palácio Barão do Rio Branco, Praça Carlos Gomes, Edifício Diederichsen, Esplanada da Praça XV de Novembro, Centro Cultural Palace e Theatro Pedro II.

Além de uma agenda repleta de atividades pedagógicas a serem cumpridas junto às alunas do Colégio que as receberam em suas casas, a delegação da Ursuline Academy of Dallas também visitou o Sítio Santa Ângela, em Santa Rita do Passa Quatro (SP). Lá as jovens viveram dois dias repletos de dinâmicas recreativas e trocas de conhecimento, desenvolvidas, exclusivamente, para apresentar a cultura brasileira e seus costumes.

SERVIAM DAY

O final do período de intercâmbio em Ribeirão Preto foi marcado pela participação das estudantes texanas na 2ª edição do SERVIAM DAY, evento gratuito, educativo e solidário promovido pela escola para alunos, ex-alunos e suas famílias e amigos, colaboradores e entidades parceiras. Houve atividades recreativas, esportivas, culturais e beneficentes no campo de futebol, estacionamento das portarias azul e amarela, poliesportivos 1 e 2 e até na Alameda João Paulo II, que ficou fechada ao trânsito de veículos automotores.

O SERVIAM DAY de 2022 celebrou, também, o aniversário de 110 anos do Colégio Santa Úrsula e sua filosofia de servir o próximo, com o objetivo de construir uma sociedade mais solidária e empática. As estudantes de Dallas fizeram apresentações de danças típicas de seu estado, o Texas e receberam presentes do Colégio. Elas presentearam a irmã Helenice de Souza e o diretor Pedagócio, Rafael Bianchi. A comitiva americana estava acompanhada pelos professores Danny Poellot e Scarlette Vargas, a orientadora Patty Lavalle e a comunicadora Aubree Auletta.