Tratamento e preservação da água são temas de investigação científica no 5º ano

Proposta em sala de aula foi a construção de filtro com garrafa pet; alunos analisaram como o homem interfere e utiliza os recursos naturais

O Tratamento da Água sob uma perspectiva investigativa e prática foi trabalhada pelos alunos do 5º ano. Eles construíram um filtro com garrafa pet. E para a retenção de resíduos utilizaram elementos como pedriscos, algodão e tecidos, entre outros.

A proposta foi que, por meio da observação, da pesquisa e da reflexão sobre como o homem interfere e utiliza os recursos naturais, os alunos compreendessem a importância dos processos e das etapas necessárias para que a água fique própria para o consumo, bem como a necessidade de preservação e tratamento deste recurso natural.

Assim, a partir da construção de seu experimento, os estudantes formaram hipóteses para testar, também, os conhecimentos previamente adquiridos.