Simulação da ONU (Organização das Nações Unidas) – Por Gustavo Becker Mendes, 16 anos, 3ª série do Ensino Médio

A simulação da ONU (Organização das Nações Unidas) é uma oportunidade ímpar. Ela possibilita a experiência de sentirmos o peso de nossas ações em uma escala mundial . Nela, os delegados representantes de diferentes países devem alinhar seus interesses para chegar a soluções que respondam às necessidades globais em determinado momento . É necessário ter cautela ao defendermos nosso posicionamento sobre os temas discutidos, pois qualquer deslize pode gerar uma crise no planeta.

As rodadas de discussão têm aperfeiçoado meu nível de inglês, pois além de aumentar minha capacidade de argumentação quando estou sob pressão, também enriqueço o vocabulário com novos termos relacionados à política e ao direito internacional. Além disso, a habilidade de persuasão também é necessária, e a cada sessão ela se aprimora ainda mais.


No dia de hoje, descobrimos que as intervenções militares impostas no dia anterior não surtiram efeito. Portanto, as novas discussões foram centradas em medidas econômicas e políticas, como embargos aos países que comercializam com o Estado Islâmico e a busca de um lar para os refugiados que perderam suas casas na guerra.

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu contato foi encaminhado com sucesso.