“Simulação da ONU” amplia conhecimentos sobre diplomacia, política externa e cidadania global

Alunos do Ensino Médio representaram os comitês de 16 países como delegados, assessores e relatores

Nos dias 22 e 23 de novembro, os alunos da 1ª e 2ª Série do Ensino Médio realizaram uma Simulação da ONU (Organização das Nações Unidas). O evento ofereceu a oportunidade para os alunos atuarem como diplomatas, tendo como objetivo o debate e a solução de problemas levantados pelos comitês formados pelos16 países participantes. Os alunos atuaram como delegados, assessores e relatores. Um evento que permitiu a ampliação dos conhecimentos sobre diplomacia, política externa e cidadania global e, ainda, aumentou o repertório dos alunos para as provas de redação dos vestibulares.