“Sábado Esportivo” favorece a socialização e o aprimoramento técnico dos alunos

Atividades, de diversas modalidades, integraram alunos do 3º e 4º ano

O “Sábado Esportivo”, que aconteceu no dia 4 de março, reuniu alunos do 3º e 4º ano para a prática de diversas modalidades, como vôlei, basquete, futebol de campo, futsal, handebol e natação. A programação também contou com atividade de dança para os participantes. Mais de 100 estudantes compareceram ao evento, que ocorreu em todos os ambientes do Complexo Esportivo do Colégio Santa Úrsula.

“Queremos que os alunos tenham a oportunidade de socializar com turmas diferentes e, principalmente, que possam experimentar várias modalidades esportivas. É uma oportunidade para adquirirem maior aprimoramento técnico para o desenvolvimento de habilidades individuais e para o entrosamento geral das equipes. Nosso objetivo maior é que eles ganhem mais consciência corporal e adquiram gosto por atividade física”, afirmou Maria Lívia Fávero, coordenadora de Educação Física e Esportes.

Novas oportunidades

Cada aluno pode realizar, no mínimo, duas atividades de sua escolha. Alice Frugeri, do 3º ano, disse que, além de ter “adorado fazer natação no colégio”, jogou, pela primeira vez, futebol de campo. “Amo jogar bola, já tinha praticado futsal. Foi muito legal jogar futebol com meus amigos da escola”, ressaltou. Mateus Galli, do 4º ano, contou que aproveitou a oportunidade para participar do grupo de dança. “Adoro dançar e quis participar para me divertir e fazer novas amizades. Foi a primeira vez que dancei no colégio”, falou.