Semana pedagógica traz treinamento de primeiros socorros e apresentação do Carisma Ursulino

Montessori, Serviam e primeiros socorros

Nos dias 21 e 22 de janeiro (terça e quarta-feira), os educadores se dividiram em grupos para dar continuidade à Semana Pedagógica. Eles assistiram a palestra “Primeiros-Socorros e Prevenção de Acidentes no Ambiente Escolar”, com o bombeiro Diógenes Fernando Zucco, diretor da Flashover Treinamento e Capacitação.

Preparada pela equipe de coordenação e pela Pastoral, uma outra palestra aprofundou o tema sobre o “Carisma Ursulino”. O coordenador de Educação Internacional do Colégio Santa Úrsula, Rafael Bianchi, falou sobre a grande identificação que o Serviam traz à formação dos alunos ursulinos. A mesma equipe de coordenação também apresentou uma palestra sobre as fundamentações teóricas do Método Montessori.