Professores bilíngues do Colégio Santa Úrsula participam do treinamento STEM

Professores da Escola de Idiomas Hopeland, do Período Integral Bilíngue e do Ensino Regular tiveram manhã intensiva sobre preparação de aulas de Inglês em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática

 

 

A especialista Claire Venables ministrou, na manhã do último sábado (24/08), no Colégio Santa Úrsula, de Ribeirão Preto (SP), o treinamento “Lesson Planning – Integrating STEM Into The Language Curriculum”. O objetivo da atividade foi qualificar, na metodologia, os professores de Inglês do Período Integral Bilíngue, do Ensino Regular e da Escola de Idiomas parceira Hopeland. De acordo com o coordenador de Educação Internacional do Colégio Santa Úrsula, Rafael Bianchi, foi um momento importante para a formação dos professores da escola. “Como somos Montessori, temos uma identificação genuína com a proposta. Ela se fundamenta na valorização da vivência da língua, do ensino dos conteúdos por meio de experimentos e projetos que colocam a criança como agente do seu próprio desenvolvimento”, contou Bianchi.

 

Referência nacional

 

Claire Venables é referência no Brasil e pioneira no treinamento de professores para o ensino bilíngue e na utilização da abordagem CLIL (Content and Language Integrated Learning) na Educação Infantil, já utilizada pelo Colégio Santa Úrsula. Ela trabalha como formadora de professores bilíngues há mais de 20 anos e possui larga experiência e formação em Educação Infantil.

 

Vivendo o idioma na prática

 

Presente ao treinamento, a professora bilíngue de Ciências Henara Cristine Fernandes Nakata disse que foi uma “oportunidade fantástica” compartilhar a experiência de alguém que está totalmente dedicada ao ensino bilíngue na Educação Infantil no Brasil. “Ela reafirmou tudo o que estamos fazendo em sala de aula e isso foi muito motivador. Temos certeza que escolhemos o que realmente faz a criança vivenciar o idioma por meio da construção do conhecimento”, contou Henara Nakata. “Esta experiência com os professores do Colégio Santa Úrsula foi exatamente como eu esperava. Conheço o trabalho do Rafael Bianchi e já esperava encontrar um grupo comprometido e engajado, com o desejo de compartilhar conhecimento. Estamos alinhados neste projeto de transformação da forma de ensinar Inglês no Brasil”, afirmou Claire Vanables.

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu contato foi encaminhado com sucesso.