Professoras participam de capacitação de Cambridge Assessment International Education

Matemática bilíngue

Professoras do Colégio Santa Úrsula participam de capacitação de Cambridge Assessment International Education

Mariana Ito e Bruna Izippato, professoras de matemática bilíngues do Colégio Santa Úrsula, de Ribeirão Preto (SP), fizeram, no último final de semana, em São Paulo (SP), uma capacitação de Cambridge Assessment International Education, Departamento de Educação Internacional de Cambridge University (Reino Unido), uma das mais importantes instituições de ensino no mundo.

Este treinamento reúne educadores de todo o Brasil, de escolas internacionais registradas no programa. As professoras foram recebidas por Paul Debenham, consultant lead trainer de Cambridge Assessment International Education.

O Colégio Santa Úrsula oferece, a partir deste ano, Educação Internacional Bilíngue por meio de um convênio já firmado com Cambridge. A escola, agora, faz parte de uma rede mundial de unidades estudantis que usam este mesmo currículo. Em Ribeirão Preto ela é a primeira a adotar estes parâmetros.

Os programas de Cambridge Assessment International Education também abrem portas para grandes universidades – nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Canadá e Austrália, por exemplo. O currículo, já alinhado à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), é desenvolvido com sucesso em 160 países para quase um milhão de estudantes por ano.