Portas Abertas foi destaque na programação do segundo semestre

Projeto possibilitou encontros com momentos de aprendizagem, integração e acolhimento

O Colégio Santa Úrsula realizou o Portas Abertas para o Infantil e o Fundamental Anos Iniciais durante o 2º semestre de 2022. Os eventos tiveram como objetivo principal promover momentos de integração e fortalecimento da parceria família-escola, estimulando e valorizando o conhecimento e a aprendizagem.

As famílias foram convidadas a participar de atividades pedagógicas que fazem parte da rotina escolar de seus filhos, como uma oportunidade para vivenciar, de forma prática e simbólica, a proposta educativa oferecida pelo Método Montessori.

“Quando eu estava na faculdade, cursei uma matéria que abordava sobre métodos de ensino, e escolhi estudar o Método Montessori mais a fundo. Com isso, pude entender melhor questões da minha personalidade. Hoje, me considero muito independente e com caráter de liderança”, afirmou a mãe e ex-aluna Ana Carolina Valente.