Portas Abertas, do Integral Bilíngue, ofereceu vivências do Currículo Cambridge International

Famílias participaram de aulas de Science, Maths e Global Perspectives apresentadas na língua inglesa

No mês de março, aconteceu o Portas Abertas do Período Integral Bilíngue. As famílias foram convidadas a participar de atividades e dinâmicas que refletem as abordagens, o pensamento e a rotina pedagógica dos alunos.

Os pais puderam conhecer a experiência vivenciada pelas crianças, diariamente, nas aulas de Science, Maths e Global Perspectives.

Os estudantes e suas famílias trabalharam, com a utilização da língua inglesa, diferentes conceitos e conteúdos propostos no currículo Cambridge International.

Depoimento de pais com filhos no Período Integral Bilíngue

“Nossa filha, Lorena, veio com 6 meses para o Berçário do Colégio. Depois de 4 anos, Pietro nasceu. Escolhemos o Período Integral Bilíngue para eles. É impressionante como a gente, às vezes, no dia a dia, não percebe a evolução, a autonomia deles. Ver o Pietro no Portas Abertas falando com desenvoltura, respondendo as perguntas da professora em inglês foi maravilhoso. Eu olhava para nosso filho e ficava com aquele orgulho, com aquela satisfação de ter escolhido o lugar certo para ele e a irmã terem essa educação, terem esses valores. Ter essa parceria com a escola é, para nós, motivo de alegria. Sou fã deste colégio. Não o troco por nada”. Isabel, mãe de Lorena e Pietro.

“Nossos filhos entraram no colégio no Berçário, e acompanhamos desde sempre o progresso dos dois. Vemos como a relação deles com o colégio é boa, como eles gostam de fazer as atividades, como o relacionamento com os amigos da sala é importante. A gente fala em inglês com eles e eles falam em inglês com a gente. No Portas Abertas, o que me chamou atenção foi a forma como as atividades são prazerosas para eles. Ver todas as crianças empolgadas com a aula, engajadas, foi muito interessante”. Eduardo, pai de Lucas e Antônio.