Polícia Militar e Colégio Santa Úrsula doam cadeiras de rodas a entidades

Solenidade de entrega aconteceu no Ginásio Poliesportivo, com a participação de alunos e professores do colégio, e teve apresentação da Banda da Polícia Militar

O Colégio Santa Úrsula realizou, no dia 20 de novembro, uma solenidade para finalizar a primeira fase da Campanha Lacre da Solidariedade, que entregou quatro cadeiras de rodas a entidades filantrópicas de Ribeirão Preto (SP), em parceria com a Polícia Militar. A iniciativa da campanha nasceu no Ensino Fundamental Anos Iniciais e se estendeu por toda a escola.

De acordo com a coordenadora Educacional Patrícia Bispo, a primeira fase foi um sucesso e a campanha continuará no próximo ano letivo. “Já temos muitos lacres para mais cadeiras de rodas. A campanha virou um hábito para muitos alunos e suas famílias. Nossos colaboradores também aderiram naturalmente”, contou.

Representantes de três entidades compareceram à solenidade para receber as cadeiras de rodas, como Giovana Budis, coordenadora da Área da Saúde do Centro de Reabilitação da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ribeirão Preto), que atende 450 crianças atualmente.

O gestor da Casa do Vovô, José Alexandro Costa Rodrigues, disse que a instituição abriga 88 idosos e a maior parte precisa de cuidados paliativos. Fundadora da ONG (Organização Não Governamental) “Anjos da Rua”, Juliana Alencar também marcou presença. A organização distribui cerca de 500 marmitas, semanalmente, a pessoas carentes.

Campanha do lacre

A campanha do lacre é realizada há 10 anos pela Polícia Militar. “Começamos no batalhão e depois fizemos parcerias com empresas e outras instituições. Já é uma tradição. Entregamos entre quatro e seis cadeiras de rodas por ano. Ampliaremos o projeto em 2020. No Colégio Santa Úrsula, tivemos a presença da Banda Regimental de Música da Polícia Militar, que sempre abrilhanta e valoriza nossas ações, trazendo música boa e cultura para os eventos”, afirmou o capitão PM Cícero Santos Melo.

Para conseguir uma cadeira de rodas é necessário encher 140 garrafas PET de 2 litros com lacres de latinhas de alumínio. “Esta campanha ressalta o valor do Serviam, nosso carisma, no colégio. Estamos sempre abertos a fazer parcerias que fortaleçam entidades da cidade e que criem oportunidades para nossos alunos vivenciarem a solidariedade”, ressaltou a diretora do Colégio Santa Úrsula, irmã Helenice de Souza.