Planejamento financeiro familiar é tema de palestra no Colégio Santa Úrsula

Murilo Carneiro, professor universitário e autor do livro “Orçamento Familiar: felicidade e dinheiro podem ser da mesma família”, falou a colaboradores do Setor Administrativo

 

O Colégio Santa Úrsula, de Ribeirão Preto (SP), recebeu, neste mês de setembro, o escritor e professor universitário Murilo Carneiro para a palestra “Orçamento: ferramenta de planejamento e controle de finanças pessoais”. Participaram da atividade colaboradores do Setor Administrativo, divididos em dois grupos. Foram respeitados o distanciamento físico e normas de segurança sanitária.

 

“É preciso sensibilizar as pessoas e mostrar que a construção de um planejamento financeiro pode mudar a vida para melhor. Elas se sentirão mais felizes, equilibradas, seguras e terão um desempenho melhor em suas atividades profissionais”, ressaltou Carneiro. Ele é autor, entre outros, do livro “Orçamento Familiar: felicidade e dinheiro podem ser da mesma família”.

 

Receitas x despesas

 

Eliana Lazari Oliveira Gomes, do Departamento Pessoal do Colégio Santa Úrsula, disse que a palestra a fez pensar sobre a importância do tema no atual contexto de pandemia e de desafios econômicos. “Foi uma oportunidade para refletir sobre como melhorar a organização financeira familiar, como planilhar as receitas e as despesas, inclusive, pensando em obter mais lucro durante o mês”, explicou.

 

A agente de limpeza Daiana Regina da Silva está de férias, mas fez questão de comparecer à palestra. “Quero sempre aprender, por isso resolvi participar. E foi muito útil. Na minha família a gente tem essa preocupação. Por exemplo, de um tempo para cá, colocamos tudo em um caderninho. Temos carro, mas procuro usar mais a moto para economizar”, contou.

 

Controle das finanças

 

De acordo com o palestrante, a educação financeira é um tema muito importante, por isso, a família, a escola e as empresas precisam trabalhar este assunto. “O segredo é sempre gastar menos do que se ganha. É preciso se organizar, fazer o Planejamento Financeiro Familiar com o objetivo de lucrar para ter o que investir, mensalmente, e conquistar uma vida mais equilibrada”.

           

Murilo Carneiro é mestre em Administração e professor da área de Finanças do Curso de Administração do Centro Universitário Moura Lacerda, em Ribeirão Preto, há quase 30 anos. O especialista em Análise Financeira reforça a necessidade das empresas investirem na discussão do tema, o que pode trazer inúmeros benefícios às pessoas e toda a sociedade.

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu contato foi encaminhado com sucesso.