Alunos do 5º ano do Colégio Santa Úrsula celebram a Primeira Eucaristia

Pais ressaltam a importância da escola na sua vida e na trajetória dos filhos

O Colégio Santa Úrsula, de Ribeirão Preto (SP), realizou, na Igreja Santa Ângela, a Primeira Eucaristia dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I. A celebração, ocorrida em 31 de agosto, foi realizada pelo padre Anderson Lopes. A diretora da escola, irmã Helenice de Souza, acolheu familiares e estudantes e lembrou a importância e o papel da família no fortalecimento do elo e do amor das crianças em Jesus Cristo. “Vocês foram confirmados para o ‘Servir’. E só é possível fazer isso bem se temos Jesus Cristo no coração”, disse.

Thieme Nakamura, mãe de João Pedro, disse o quanto a celebração foi emocionante. “Nós somos católicos e aproveitamos muito este momento de bênçãos. Foi, realmente, muito especial para todos nós. Essa escola faz parte da nossa família. Sentimo-nos muito acolhidos no Colégio Santa Úrsula”, contou. João Pedro falou que se sentia mais fortalecido. “A Primeira Eucaristia foi uma grande conquista, não só para mim, mas para toda minha família”, afirmou.

“Amo demais este colégio”

“Agradecemos muito ao colégio por ter preparado nossa filha para este momento maravilhoso. Estamos há 11 anos na escola. Além dela ter um ensino excelente, ainda oferece formação humana. Isso nós só encontramos no Colégio Santa Úrsula”, ressaltou Andréa Isaac, mãe de Luiza. “Foi um dia muito especial porque eu recebi Jesus pela primeira vez. Sou muito feliz por estar aqui com meus amigos e professores”, comentou a filha.

Ariadne Angotti, mãe da Isadora, salientou que reviveu a sua Primeira Eucaristia. “Foi um momento muito especial para todos nós, uma cerimônia emocionante. Foi muito bonito ver as crianças participando, cantando. Este dia ficará marcado em todos nós. O Colégio Santa Úrsula nos dá essa tranquilidade, por causa da qualidade do ensino, da proximidade entre família e coordenação e, principalmente, porque compartilhamos os mesmos dos valores”, disse. Isadora contou que estava muito ansiosa. “Aprendi muito me preparando para viver a Primeira Eucaristia. Fiquei muito feliz. Amo demais este colégio”, afirmou.

*Esta cobertura tem finalidade informativa e foi produzida sem a intenção de destacar ou privilegiar nenhuma sala ou aluno.
#Comunhão #PrimeiraEucaristia #ColégioSantaUrsula