Oportunidade no exterior: o ingresso em universidades norte-americanas foi tema de palestra para o Ensino Médio

Oportunidade no exterior: nesta segunda, os alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio tiveram uma palestra sobre como ingressar em universidades norte-americanas. O evento foi resultado da parceria entre o Santa Úrsula e o Education USA - centro oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos, filiado ao Departamento de Estado Americano.

Danielle Cruz, ex-aluna da Ursuline Academy of Dallas e atual aluna da Stanford University, também palestrou sobre os passos para ingresso em Stanford. Nossos alunos puderam ouvir a experiência de uma aluna Ursulina que ingressou em uma das cinco universidades de maior prestígio no mundo, fundada em 1891 e conhecida como a universidade dos empreendedores, pois tem entre seus ex-alunos e professores fundadores de grandes empresas, entre elas HP, Google, Yahoo e Nike. Entre os destaques dados por Danielle ressaltamos as atividades extra curriculares e trabalhos sociais que são muito valorizados no processo de seleção de seus alunos.