O dia dos professores foi cheio de homenagens e surpresas das famílias e alunos do Colégio Santa Úrsula

No dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor, nesta data, homenageamos os responsáveis por desenvolver a educação e instigar a vontade do conhecimento e aprendizado em todo o Brasil. Ser professor é uma das mais importantes profissões exercidas no mundo, afinal, sem ela, a transmissão do conhecimento e desenvolvimento de pensamento crítico não seriam possíveis.

Como forma de agradecimento por todo o esforço singular dos professores, diante da pandemia, e em todo processo de ensino remoto, o Colégio Santa Úrsula montou um vídeo com uma mensagem especial, confira:

Em setembro, deste ano, os alunos do Fundamental II (anos finais) e Ensino Médio, fizeram uma surpresa durante uma videoaula.

Eles abriram as câmeras e agradeceram todo o esforço e dedicação dos professores, confira no vídeo abaixo:

No Fundamental I (anos iniciais), as crianças e famílias produziram uma surpresa às professoras. De acordo com Maria Helena Iha Matias, mãe da Laura e do Lucas Matias, o "Carinho Virtual" é um vídeo com depoimentos das crianças como forma de agradecimento aos professores, que tiveram que se adaptar às aulas por ensino remoto. "Estamos passando por um momento único na história, onde o isolamento social fez com que o virtual se tornasse necessário para aproximar as pessoas. Para a confecção do cartão, as mamães enviaram vídeos ou fotos das crianças mandando mensagens aos professores, juntamos todos os vídeos e editamos o "Carinho Virtual". Esperamos que os professores gostem da surpresa, foi feito com muito amor e alegria pelos pais e alunos do 1° B e 3° A do Fundamental I. Feliz Dia dos Professores", finaliza Maria Helena Iha.

Veja os "cartões" abaixo:

Carinho virtual - 1º B

Carinho virtual - 3º A