No Portas Abertas, pais aprofundam conhecimento sobre o Montessori

Atividade uniu família e escola e proporcionou uma manhã de muita integração e aprendizagens

No "Portas Abertas" do Infantil 3, 1º e 2º ano, do Fundamental Anos Iniciais, que aconteceu no início do mês de junho, os pais puderam estar com seus filhos em sala de aula participando de atividades pedagógicas e aprofundando os seus conhecimentos sobre o Método Montessori.

Eles perceberam o ambiente de aprendizagem, a eficácia do Método Montessori e constataram como é importante estimular a curiosidade e a aprendizagem nas crianças. Para os participantes, foi uma manhã muito especial, cheia de interatividade e que uniu família e escola.

Autonomia para a criança

O Colégio Santa Úrsula é reconhecido como uma instituição de referência nacional em relação ao Método Montessori. Nele, os alunos são incentivados a escolher suas próprias atividades de pesquisa e trabalho, que são desenvolvidas dentro de um planejamento adequado previamente estabelecido pelo educador. Esse método é fundamentado no conhecimento científico, requerendo uma preparação minuciosa e uma formação contínua do educador. Ele permite que nossos alunos se desenvolvam plenamente, com o objetivo de alcançar a autoeducação. Além disso, proporciona à criança a conquista da autonomia e o desenvolvimento de todo o seu potencial humano.