Missa de Santa Úrsula reúne comunidade educativa e alunos da 3ª Série do Ensino Médio

Celebração Eucarística foi transmitida pelo YouTube e Facebook do Colégio

Uma missa em homenagem a Santa Úrsula aconteceu no sábado, dia 23 de outubro, e reuniu representantes da comunidade educativa do Colégio Santa Úrsula e estudantes que concluirão a 3ª Série do Ensino Médio em 2021.

Após a celebração, alunos, professores e outros colaboradores receberam uma comenda especial – uma medalha com o brasão da escola e o símbolo do SERVIAM, que representa o Carisma Ursulino e o compromisso de cada um em contribuir para a construção de um mundo mais humano e solidário.

“Desejamos a cada aluno muito sucesso nesta nova etapa de suas vidas. Temos certeza que vocês farão a diferença por onde passarem. O mundo precisa desta energia positiva, de todo este colorido representado, hoje, em nosso altar, desta vibração pela vida, do cuidado com as pessoas. Tudo que vocês aprenderam e vivenciaram em nosso Colégio levarão com vocês. Este é o nosso legado”, afirmou a diretora, Ir. Helenice de Souza.

Formação acadêmica e para a vida

“Foi muito emocionante. Eu só tenho a agradecer ao Colégio Santa Úrsula. Estudo aqui há 8 anos. São pessoas muito unidas, que nos apoiam sempre e em tudo”, falou Maria Eduarda Oliveira, que finalizará o Ensino Médio este ano.

“O Colégio nos formou não só como alunos, mas como pessoas, e nos preparou para brilhar, para correr atrás de nossos sonhos. Temos o apoio dos professores, que nos orientaram nos estudos e também para a vida”, ressaltou a aluna Maria Luiza Pierini.

Sobre a missa e as homenagens, Murilo Borghini disse que “foi incrível” celebrar um momento especial. “O Colégio Santa Úrsula significa família, união de todos, professores, coordenadores e alunos. Temos aqui o compromisso com os estudos, mas não é só isso. Temos todo um acolhimento, uma facilidade para conviver. Aqui há um ambiente no qual nos sentimos bem o tempo todo”, salientou.

Assista ao video da Missa: https://www.youtube.com/watch?v=_zgWknrSBoY