(16) 3211-2828 Fale Conosco

Mês da Criança no Parque Sul terá como tema "A Brincadeira como Inclusão"

Mês da Criança no Parque Sul terá como tema “A Brincadeira como Inclusão”

 

Evento idealizado pela professora Renata Scarpino e por Samira Marquezin, vice-presidente da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Ribeirão Preto, ambas mães de crianças com deficiências, terá apoio do Colégio Santa Úrsula

 

            Em comemoração ao Mês das Crianças acontecerá, no próximo sábado (19/10), no Über Parque Sul “Roberto Francói”, no Jardim Botânico, em Ribeirão Preto (SP), o evento ABIC (A Brincadeira como Inclusão da Criança). Em um momento de muita diversão, crianças com e sem deficiências estarão reunidas, das 8 às 11 horas, para brincarem juntas.

            Haverá atividades de Integração Sensorial, com o apoio do Espaço Fluir, e Yoga para pais e filhos, oferecida pela organização Yoga Kids for Love. Haverá uma Estação de Massagem, que terá o apoio da empresa Do Terra. Está confirmada a participação da ONG Cão Paixão e apoio do Laboratório Sabin, com doações de brinquedos, e da Decathlon, que disponibilizará materiais esportivos.

 

Sentimento de igualdade

            De acordo com a organização do evento, o ABIC quer promover o sentimento de igualdade, de equidade, proporcionando bem-estar social e aceitação das limitações das crianças com e sem deficiências, além da naturalidade do brincar em grupo. Para os participantes será um exercício de respeito ao próximo, de empatia, de afeto e de acolhimento de toda e qualquer pessoa.

            A atividade foi idealizada pela professora Renata Scarpino e por Samira Marquezin, vice-presidente da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da 12ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) São Paulo, em Ribeirão Preto, ambas mães de crianças com deficiências.

 

Partilha de conhecimento

            Para a coordenadora da Educação Infantil do Colégio Santa Úrsula, parceiro do evento, Fernanda Beloube, o ABIC será uma iniciativa importante, que permitirá o encontro dos que acreditam nesta luta pelo respeito às crianças com deficiência e, principalmente, um espaço para muito aprendizado, de partilha de conhecimento e diversão. O Colégio Santa Úrsula ficará responsável pelas atividades recreativas no parque.

            O Centro Universitário Moura Lacerda, por meio do Nuace (Núcleo de Acessibilidade) e do Curso de Pedagogia, também estará junto à organização. Estudantes de Pedagogia e do Curso de Extensão em Educação Inclusiva participarão como monitoras em jogos e diversas outras atividades lúdicas.

 

SERVIÇO

ABIC – A Brincadeira como Inclusão da Criança

Onde: Über Parque Sul “Roberto Francói” – Rua Cezário Gonçalves – Jardim Botânico – Ribeirão Preto (SP).

Dia: 19/10/2019 – Próximo sábado.

Horário: Das 8 às 11 horas

Entrada: Gratuita

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu contato foi encaminhado com sucesso.