“Manhã Lab CSU” incentivou a cultura maker e ofereceu oficinas em diversas áreas do conhecimento

As 17 oficinas oferecidas estimularam a criatividade e novas descobertas e proporcionaram muita diversão aos alunos

O Colégio Santa Úrsula ofereceu aos seus alunos a “Manhã Lab CSU – Criatividade, Tecnologia e Cultura Maker”. Os estudantes do Fundamental Anos Iniciais, Fundamental Anos Finais e Ensino Médio se inscreveram previamente e escolheram uma oficina de seu interesse.

Foram oferecidas atividades de diversas áreas do conhecimento, que incentivaram as habilidades artísticas, o pensamento estratégico, o espírito  científico e investigativo e a sustentabilidade. Também promoveram a cultura maker, baseada no “Faça você mesmo”. O evento aconteceu no dia 6 de maio.

Para os alunos do Fundamental Anos Iniciais houve oficinas de Minijardim, Caixa Decorada, Confecção de Bijuterias e Customização de Bonés, Construção de um Fóssil, Pintura em Relevo, Quadro de Botões, Música e Decoração de Aquário.

O Ensino Médio e o Fundamental Anos Finais tiveram como opções oficinas de Foguetes, Investigação Forense, Streetball - Basquete 3x3, RPG e Oratória, Pintura em Tela, Ciência na Cozinha, Pintura Experimental, Quebrando Tabu, Construindo seu Próprio Telescópio.

Aprendizagem e diversão

Foram momentos de muita diversão e também de muita aprendizagem “mão na massa”, com o objetivo de estimular a criatividade dos alunos para a resolução de problemas. Houve, ainda, oficinas de jogos e desafios, que estimularam a construção de histórias e personagens e permitiram a aplicação do conhecimento de diversas áreas das ciências, além de muita integração entre os alunos e os professores.

Assista ao vídeo

Manhã Lab