Live sobre Carisma Ursulino reúne escolas de todo Brasil

Colégio Santa Úrsula convidou professores, coordenadores pedagógicos e outros colaboradores para compartilhar experiências

A live “Carisma: essência e prática cotidiana” reuniu colaboradores de escolas e diversas obras ursulinas em todo o Brasil. O tema foi apresentado pela diretora Ir. Helenice de Souza e pela equipe de coordenação do Colégio Santa Úrsula. A atividade foi mediada pelo coordenador de Educação Internacional da escola, Rafael Bianchi.

Irmã Helenice acolheu os participantes e falou sobre a história de Santa Ângela, da força de sua espiritualidade e de sua capacidade empreendedora, características que permitiram que ela construísse uma nova perspectiva de vida para as mulheres de seu tempo. A live aconteceu no dia 18 deste mês e foi transmitida pelo canal do Colégio no YouTube e em seu perfil no Facebook.

Bianchi falou sobre o tema “A Pedagogia de Ângela – Respondendo às necessidades da educação na atualidade. Fernanda Beloube, coordenadora do Berçário e da Educação Infantil, abordou “Conexões entre a Educação Ursulina e o Montessori”.

A coordenadora do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Patrícia Bispo, apresentou “Parceria família e escola: A força do carisma”. O coordenador do Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e Curso Pré-Vestibular SantaMED, Fernando Lomas, falou sobre “Corpo Docente e o DNA do carisma: Como engajar professores”.

Servir é nossa missão

O coordenador de Projetos Sociais, Hugo Cortes, abordou “Filantropia – Democratizando o acesso à educação de qualidade”. Tiago Oliveira, da Pastoral do Colégio, apresentou “Vida em Pastoral – Espiritualidade e vivências transformadoras”.

Assista a live: https://www.youtube.com/watch?v=a3gCElsMo-Q