LIVE: Missa pelas Famílias Ursulinas com Bênção do Dia dos Pais

Uma Celebração Eucarística pelas Famílias com Bênção Especial pelo Dia dos Pais será transmitida, ao vivo, neste sábado (08/08), às 17 horas, no canal do Colégio Santa Úrsula, de Ribeirão Preto (SP), no Youtube. De acordo com a diretora da escola, Ir. Helenice de Souza, a ação religiosa terá como objetivo principal o fortalecimento espiritual das famílias, que neste contexto de isolamento social e pandemia do novo coronavírus devem sempre reavivar a esperança e a confiança em Cristo.
“Será uma oportunidade importante de união e oração, que reunirá toda família ursulina em um grande encontro virtual. As atividades também serão abertas, digitalmente, a todos aqueles que quiserem participar deste momento”, ressalta a diretora. A Missa e a Bênção poderão ser acompanhadas no endereço https://youtube.com/colegiosantaursularp.

Padre Anderson Lopes lembra que, apesar desses tempos difíceis, é necessário renovar a fé e a esperança em Deus e rezar pela saúde de todos. “Reforçamos o carisma do Colégio, que é estar sempre a serviço dos que mais precisam, seja do alimento material ou espiritual. Somos mais uma vez chamados a ser como um farol para iluminar e indicar os caminhos seguros que devemos trilhar diante destes novos desafios”, salienta.

Em oração por um mundo melhor

“O Colégio Santa Úrsula forma intelectuais, pesquisadores, cientistas, mas formamos, de modo ímpar, cidadãos para a construção de um mundo melhor. Mesmo à distância, estaremos unidos pela oração. A Eucaristia é sinal de comunhão em Deus, que sempre vem em nosso socorro. Será um momento também para aplacar um pouco a saudade de estarmos todos reunidos em torno do altar como família”, afirma padre Anderson Lopes.