Integração e agradecimentos por conquistas marcam festa do Jubileu dos 110 anos

Ir Helenice de Souza e Ir. Regina Santos foram homenageadas, durante o evento, por Rafael Bianchi e José Luís Cruz

A festa do Jubileu dos 110 anos do Colégio Santa Úrsula aconteceu, no dia 17 de dezembro, no Espaço Bella Cittá, em Ribeirão Preto (SP). Mais de 300 convidados, entre pais, ex-alunos e colaboradores, participaram do evento. Os diretores Pedagógico, Rafael Bianchi, e Administrativo e Financeiro, José Luís Cruz, homenagearam, respectivamente, Ir. Helenice de Souza, provincial das Irmãs Ursulinas do Brasil e Peru, e Ir. Regina Santos, priora da comunidade das ursulinas na cidade.

O pai de aluno Nilton Mazzer e sua esposa, Patricia Mazzer, receberam as homenagens como representantes da família ursulina. Fernanda do Nascimento e Roberval Oliveira foram também homenageados como representantes dos colaboradores da instituição. Patricia Diaz e Stefani Batistel receberam homenagens como ex-alunas.

Sempre à frente

Protagonistas desta história e inspiradas pela força e ensinamentos de Santa Ângela, as Irmãs Ursulinas, sempre à frente, agiram com os olhos postos no futuro. Visionárias e audaciosas, não se limitaram ao comum e foram imprimindo, década a década, seu savoir faire, seu saber fazer, seu jeito ao mesmo tempo forte e determinado, mas, sobretudo, acolhedor e que teve como uma de suas marcas fundamentais o impulsionar de gerações de crianças, adolescentes e jovens em busca de sonhos e realizações pessoais e profissionais.

“Sentimo-nos orgulhosos e emocionados em fazer parte de uma história de sucesso liderada por mulheres. Elas educaram e transformaram a vida de centenas de pessoas. Mulheres e homens que, agora, fazem parte da grande família ursulina. Pessoas que abraçam nosso carisma”, disse Bianchi .

O Colégio Santa Úrsula é a instituição confessional mais longeva de Ribeirão Preto. E chegamos aos 110 anos como uma potência de serviços de excelência em educação, sendo exemplo de pioneirismo, inovação e, principalmente, de valores humanos e cristãos, fundamentais no projeto pedagógico do Colégio Santa Úrsula.

“Se foi Deus quem plantou nossa obra, quem poderá arrancá-la?”

“O Santa Úrsula é solo sagrado e fazer parte desta instituição é um presente na vida de todos nós. Estamos aqui para expressar nossa gratidão a todos que construíram e que mantêm esta grandiosa obra, feita por muitas pessoas, desde o pequeno Chalé em 1912, passando pelo imponente prédio da Rua São José até os dias de hoje”, completou Rafael Bianchi.

Veja o vídeo em comemoração ao Jubileu dos 110 anos do Colégio Santa Úrsula.