Professores participam de Celebração Eucarística em início da Semana Pedagógica

Professores da Educação Infantil, Fundamental Anos Iniciais e Finais, Período Integral e Ensino Médio se reuniram na Paróquia Santa Ângela e deram início à Semana Pedagógica 2020

Na manhã do dia 21 de janeiro, o Corpo Docente do Colégio Santa Úrsula, de Ribeirão Preto (SP), participou da abertura da Semana Pedagógica 2020, que aconteceu com a realização de uma Celebração Eucarística, presidida pelo padre Anderson Lopes, na Paróquia Santa Ângela, no Jardim Irajá.

A diretora irmã Helenice de Souza deu as boas-vindas aos educadores e lembrou que a Santa Missa, independentemente da religião de cada profissional, era um momento, sobretudo, de reflexão cristã sobre a missão do educador. Ela explicou que tudo o que aconteceu na celebração foi trazido para tocar o coração de cada professor escolhido para fazer parte da grande família ursulina.

Padre Anderson Lopes afirmou que a Celebração Eucarística em Ação de Graças por Santa Ângela trouxe seus escritos, suas recomendações, que são absolutamente atuais. “Ela nos faz refletir sobre como cada um pode contribuir para melhorar a sociedade. São palavras que nos inquietam e nos restauram a dignidade. Somos chamados a ser referência de bons exemplos para os alunos, a praticar e a viver o Serviam”, lembrou o sacerdote.

A comunidade religiosa ursulina, cuja presença completa, em 2020, 108 anos em Ribeirão Preto, foi apresentada aos educadores. Muitas irmãs ursulinas, que hoje se dedicam ao sustento das obras pelas orações, são acolhidas em Ribeirão Preto. Após a Celebração Eucarística, os professores participaram de uma confraternização em um buffet da cidade.