Fonoaudióloga conversa, no Colégio Santa Úrsula, sobre desenvolvimento da fala nas crianças

Com o tema "O desenvolvimento da fala nas crianças: o que esperar e como ajudar", palestra reuniu pais e mães da Educação Infantil no Auditório do Colégio Santa Úrsula

A fonoaudióloga Marília Montoro esteve, no dia 28 de março, no Colégio Santa Úrsula, de Ribeirão Preto (SP), para uma conversa esclarecedora, com pais e mães de alunos da Educação Infantil, sobre o desenvolvimento da linguagem oral nas crianças. A especialista orientou, esclareceu dúvidas e mostrou como as famílias podem contribuir de forma decisiva e preventiva para que seus filhos tenham acesso a condutas que coloquem, em primeiro plano, a promoção da saúde fonoaudiológica de seus filhos. "Essa conversa foi para que os pais detectem os problemas e encaminhem as possíveis soluções. Foi, também, para levar um pouco de conhecimento da Fonoaudiologia às famílias, para que os distúrbios da fala sejam percebidos e tratados precocemente", explicou.

Pedro Henrique Chanquinie falou como este tipo de evento é importante para as famílias. "Foi uma palestra ótima, enriquecedora, principalmente por indicar a alimentação como um fator que influencia a fala. Ela também explicou como deve ser a transição da mamadeira para o copo e a idade correta que isso aconteça. Tenho um filho no Berçário e outro na Educação Infantil, e foi realmente muito útil para nós. Se o colégio fizer outros eventos como este voltaremos com certeza", comentou.

Mariana Marur Mazzé tem dois filhos no Colégio Santa Úrsula, uma no Ensino Fundamental e outro na Educação Infantil. "Foi muito esclarecedora esta palestra. Aprendemos muito. Temos que levar este conhecimento para outras pessoas. Vou compartilhar com minha irmã. Esta troca de experiência é muito importante", ressaltou. A coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Fernanda Beloube, lembrou que este evento faz parte de uma programação que visa fortalecer a parceria família-escola. "É fundamental alinharmos nossa proposta de educação com os pais, para trabalharmos juntos para que nossos alunos se desenvolvam plenamente", completou.

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu contato foi encaminhado com sucesso.