Festas de encerramento comemoram a chegada do Natal e realizações de 2022

Diretor Pedagógico, Rafael Bianchi, agradeceu às famílias pela parceria

Na festa de encerramento da Educação Infantil, nossos alunos emocionaram a plateia com um verdadeiro show de dança, música e anunciação da chegada do Menino Jesus. Os estudantes do Fundamental Anos Iniciais fizeram uma homenagem aos 110 anos do Colégio Santa Úrsula. Eles rememoraram, por meio de muita música e danças, o significado da Campanha de Movimento pela Vida deste ano, “Be the Change”. Foi um espetáculo lindo, que celebrou o Natal e nos encheu de esperança por um mundo mais cristão e humano.

Gratidão

As festas tiveram, na abertura, um vídeo de agradecimento especial do diretor Pedagógico, Rafael Bianchi, direcionado às famílias, aos colaboradores e aos estudantes. “Foi um ano de ação de graças e de gratidão por tantas conquistas. Celebramos um ano letivo de muito aprendizado e crescimento dos nossos alunos”, afirmou Bianchi.

Outros destaques nas festas de encerramento foram as trilhas sonoras cantadas pelos alunos. Várias músicas da MPB (Música Popular Brasileira), como “Dias Melhores” (Jota Quest), “É Preciso Saber Viver” (Titãs), “Um Novo tempo” e “Depende de nós” (Ivan Lins), A Cura (Lulu Santos), entre outras, foram escolhidas por falarem dos valores humanos, de como é possível participar da construção de um mundo melhor e que, portanto, também falam, simbolicamente, do que significa ser um aluno ursulino.