Famílias expressam alegria e confiança no retorno às aulas

Pais tiveram total atenção ao protocolo sanitário e volta às aulas aconteceu com tranquilidade, sem aglomeração

O Colégio Santa Úrsula, após o período das férias escolares do meio do ano, recebeu seus alunos para o ensino presencial na manhã da última segunda-feira (02/08). Os pais foram orientados, antecipadamente, sobre o protocolo sanitário de combate a Covid-19, que deve ser cumprido com rigor por todos. Muitos falaram da alegria do recomeço e da expectativa dos filhos por este novo momento.

“As crianças estavam ansiosas para recomeçar. Estamos muito confiantes que dará tudo certo, porque sabemos como a escola é cuidadosa. No primeiro semestre, a Lorena frequentou as aulas e não tivemos nenhum problema. Quando escolhemos o Colégio Santa Úrsula a Lorena tinha apenas 7 meses. Ela veio para o Berçário. Nós nos sentimos muito acolhidos pela escola”, explicou Dayane Barbosa, mãe de Helena, do Infantil I, e Lorena, do 3º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais.

A mãe de Benjamim, do Infantil II, e Sofia, do Berçário III, Vanessa Goulart, contou que a família toda estava esperando por este início. “Queremos que nossos filhos se desenvolvam e tenham muitas amizades. Nós temos muita confiança na escola. Somos muito felizes por eles estudarem aqui”, ressaltou.

Michele Salomão, mãe de Teodoro, do 2º Ano, falou que ambos nem dormiram direito de tanta alegria e emoção em retornar ao colégio. “Faz um ano e meio que ele assiste as aulas pelo ensino remoto e, agora, voltar é muito especial. Estamos esperançosos de seguir até o final do ano desta forma. Estão sendo meses de muita luta, mas venceremos. O Colégio Santa Úrsula é a nossa segunda casa. Temos um filho que terminou o Ensino Médio aqui, por isso, para nossa família foi muito triste ficar longe na pandemia. Para todos nós retornar é muito especial. Nós desejamos um bom recomeço com muita saúde a todos”, salientou.

O pai de Benjamim, do 1º Ano, Leandro Sugihara, falou da expectativa de seu filho em retornar à escola. “Foi o primeiro dia de aula dele. Tivemos que ir morar em São Paulo e ficamos um ano e meio fora, mas ele nos pedia sempre para voltar para o Colégio Santa Úrsula. Estamos muito felizes em recomeçar. Ele nem se despediu da gente. Já chegou e foi direto para a sala de aula para começar a estudar”, contou.

Atenção ao protocolo sanitário

Estudante do 8º Ano do Ensino Fundamental, Alicia Magalini disse que é muito apegada ao colégio e ficar longe na pandemia foi um grande sacrifício para ela. “Acredito que será um segundo semestre bem tranquilo, mas teremos que redobrar a atenção. Logo estaremos todos adaptados com os protocolos. Estou muito animada por voltar”, falou.

Pedro Rassi, também do 8⁰ ano, salientou que a retomada foi tranquila. “Todos querem se proteger e proteger seus familiares e amigos, por isso, acredito que todos tomarão os cuidados necessários. O pessoal aqui tem consciência de que o vírus é perigoso. Estamos alegres por rever amigos e continuar com as aulas presenciais”, ressaltou.

Octávio Volpe, que cursa a 2ª Série do Ensino Médio, lembrou que é importante não precisar mais fazer rodízio. “Minha expectativa é que seguiremos com as aulas presenciais até o final do ano, já que com a vacinação a tendência é que a situação melhore. Sentimos muita confiança na escola e sabemos que sempre há equipes cuidando de tudo. Também estou animado porque teremos mais motivação na preparação para os vestibulares”, afirmou.