''Famílias devem seguir em isolamento para garantir volta às aulas'', diz chefe da Vigilância Epidemiológica

Médico Daniel Araújo gravou vídeo alertando às famílias do Colégio Santa Úrsula sobre a situação atual em Ribeirão Preto, que exige atenção e engajamento da população no combate à pandemia do novo coronavírus

O chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, Dr. Daniel Cardoso de Almeida e Araújo, médico sanitarista, afirmou que as famílias têm papel fundamental na concretização das diretrizes do Plano São Paulo para o reinício das aulas presenciais. “Elas devem permanecer firmes e seguir todos os protocolos de segurança e isolamento social. Isso contribuirá muito para o bom desempenho da cidade no controle da pandemia da Covid-19, para que as aulas possam voltar em setembro”, salientou.

O médico foi convidado pela direção do Colégio Santa Úrsula e gravou, na manhã da última terça-feira (07/07), um vídeo para pais, alunos e colaboradores da escola. Ele deu uma série de orientações e ressaltou a necessidade de todos se cuidarem, porque Ribeirão Preto e região estão em total estado de alerta por figurarem na faixa vermelha, o que significa alto e crescente número de contaminados e ocupação máxima de leitos de UTI (Unidade de Terapia intensiva).

“Temos que seguir as propostas do Governo do Estado. Nosso município deverá estar há 28 dias na fase amarela para conquistar a flexibilização da quarentena e a consequente retomada da economia e das atividades escolares. Por isso, tomaremos todas as medidas de prevenção”, afirmou Araújo.

Salas arejadas e protocolos de segurança

A diretora do Colégio Santa Úrsula, Ir. Helenice de Souza, lembrou que toda escola está preparada para a volta às aulas presenciais. Professores, coordenadores e equipe Administrativa estão empenhados em garantir que todos os protocolos de segurança sanitária sejam seguidos.

“Temos uma arquitetura e uma estrutura predial que nos favorece. Cada segmento escolar tem seu espaço específico, o que é muito importante para evitar aglomerações.”, falou Ir. Helenice de Souza.

Assista à entrevista: