Estudantes participam da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física

Os alunos com melhor desempenho na OBF serão convidados a participar das Seletivas para as Olimpíadas Internacionais de Física (SOIF).

No dia 24 de setembro, 25 alunos do Colégio Santa Úrsula participaram da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF).

A OBF é dividida em três fases e será composta por questões criativas e de raciocínio lógico que envolvem os fenômenos presentes no nosso dia-a-dia. Ela faz parte de um programa da Sociedade Brasileira de Física e possui o intuito de preparar seus participantes para carreiras na área da ciência e da tecnologia.

As premiações da Olimpíada Brasileira de Física são aceitas em processos seletivos de 7 instituições brasileiras, como é o caso da USP, Unesp, Unicamp, UFABC, Unifei, FGV-EESP e IFSULDEMINAS.