Estudantes expressam gratidão em Celebração de Ação de Graças pela conclusão do Ensino Médio

Estudantes expressam gratidão em Celebração de Ação de Graças pela conclusão do Ensino Médio

Irmã Helenice de Souza, diretora do Colégio Santa Úrsula, convidou a plateia, que lotou a Igreja de Santa Ângela, para aplaudir os alunos do 3º ano do Ensino Médio pelo empenho e dedicação e por honrarem o “Serviam”, legado que os acompanhará por toda vida

            Uma Celebração Eucarística presidida pelo padre Anderson Lopes aconteceu, na última terça-feira (11/12), em Ação de Graças pela conclusão do Ensino Médio dos alunos do Colégio Santa Úrsula de Ribeirão Preto (SP). Irmã Helenice de Souza, diretora da escola, acolheu os estudantes e seus familiares e convidou toda a plateia a aplaudi-los pelo empenho e dedicação que tiveram durante todo o percurso que realizaram e por honrarem o “Serviam”, o Servir, marca do Carisma Ursulino.

            “Foram anos e anos de estudo e de formação humana. Vocês estão prontos para trilhar o caminho que escolheram. Agora, estão preparados e sabemos que carregarão consigo a força e a coragem de Santa Ângela, o legado ‘Serviam’, que sempre os identificará e para sempre nos ligará a vocês”, disse a diretora.

Preparação para o vestibular e a vida

            “Tudo isso significa muito para nós. Chegamos de São Paulo e não tínhamos ninguém em Ribeirão Preto. Fomos acolhidas pelo Colégio Santa Úrsula. Então, esse é um momento de superação e realização para nós. Estamos muito felizes. Minha filha passou no programa do governo americano e estudará no exterior. Por isso esse momento é de gratidão. O colégio nunca faltou conosco. Fui atendida em tudo que precisei pelos coordenadores e pela irmã Helenice”, contou, emocionada, Mônica Cordeiro de Souza, mãe de Mariana Andrade. A filha disse que o colégio foi sua primeira casa na cidade. “Foi até aqui a melhor experiência da minha vida. Sempre levarei o ‘Serviam’ comigo”, salientou Mariana Andrade.

            Maria Eduarda de Melo falou que a escola foi o presente mais bonito que Deus colocou em sua vida. “Eu tenho muita gratidão. As amizades que eu construí aqui serão para sempre”, ressaltou. Luciano Lima disse que o colégio encheu a sua vida de amor e que para sempre o “Serviam” estará com ele. Para Manuelle Peguini, “foram anos incríveis”. “É um lugar que você quer estar, porque se sente acolhido. Gostávamos de ir para a aula, adquirir conhecimento e conviver com amigos e professores”, afirmou.

            Ana Beatriz Veronez estudou na escola desde pequena. “O Colégio Santa Úrsula consegue unir a preparação para o vestibular, que é ótima, com a formação humana. Recebemos tudo de melhor ali”, ressaltou. Letícia Fernandes, mãe de Júlia Fernandes, contou que a celebração foi, sem dúvida, uma despedida difícil. “Estamos felizes, mas com o coração apertado. Afinal, foram 14 anos estudando ali. O colégio foi muito especial para nós. Além de investir na preparação dos alunos para o vestibular, também prepara para a vida”, afirmou.

ÁREA RESTRITA
PAIS, ALUNOS E PROFESSORES

TOPO