Estudantes expressam gratidão em Celebração de Ação de Graças pela conclusão do Ensino Médio

Irmã Helenice de Souza, diretora do Colégio Santa Úrsula, convidou a plateia, que lotou a Igreja de Santa Ângela, para aplaudir os alunos do 3º ano do Ensino Médio pelo empenho e dedicação e por honrarem o “Serviam”, legado que os acompanhará por toda vida

Uma Celebração Eucarística presidida pelo padre Anderson Lopes aconteceu, na última terça-feira (11/12), em Ação de Graças pela conclusão do Ensino Médio dos alunos do Colégio Santa Úrsula de Ribeirão Preto (SP). Irmã Helenice de Souza, diretora da escola, acolheu os estudantes e seus familiares e convidou toda a plateia a aplaudi-los pelo empenho e dedicação que tiveram durante todo o percurso que realizaram e por honrarem o “Serviam”, o Servir, marca do Carisma Ursulino.

“Foram anos e anos de estudo e de formação humana. Vocês estão prontos para trilhar o caminho que escolheram. Agora, estão preparados e sabemos que carregarão consigo a força e a coragem de Santa Ângela, o legado ‘Serviam’, que sempre os identificará e para sempre nos ligará a vocês”, disse a diretora.

Preparação para o vestibular e a vida

“Tudo isso significa muito para nós. Chegamos de São Paulo e não tínhamos ninguém em Ribeirão Preto. Fomos acolhidas pelo Colégio Santa Úrsula. Então, esse é um momento de superação e realização para nós. Estamos muito felizes. Minha filha passou no programa do governo americano e estudará no exterior. Por isso esse momento é de gratidão. O colégio nunca faltou conosco. Fui atendida em tudo que precisei pelos coordenadores e pela irmã Helenice”, contou, emocionada, Mônica Cordeiro de Souza, mãe de Mariana Andrade. A filha disse que o colégio foi sua primeira casa na cidade. “Foi até aqui a melhor experiência da minha vida. Sempre levarei o ‘Serviam’ comigo”, salientou Mariana Andrade.

Maria Eduarda de Melo falou que a escola foi o presente mais bonito que Deus colocou em sua vida. “Eu tenho muita gratidão. As amizades que eu construí aqui serão para sempre”, ressaltou. Luciano Lima disse que o colégio encheu a sua vida de amor e que para sempre o “Serviam” estará com ele. Para Manuelle Peguini, “foram anos incríveis”. “É um lugar que você quer estar, porque se sente acolhido. Gostávamos de ir para a aula, adquirir conhecimento e conviver com amigos e professores”, afirmou.

Ana Beatriz Veronez estudou na escola desde pequena. “O Colégio Santa Úrsula consegue unir a preparação para o vestibular, que é ótima, com a formação humana. Recebemos tudo de melhor ali”, ressaltou. Letícia Fernandes, mãe de Júlia Fernandes, contou que a celebração foi, sem dúvida, uma despedida difícil. “Estamos felizes, mas com o coração apertado. Afinal, foram 14 anos estudando ali. O colégio foi muito especial para nós. Além de investir na preparação dos alunos para o vestibular, também prepara para a vida”, afirmou.