Estudantes do Colégio Santa Úrsula são premiados em Olimpíadas do Conhecimento

Em evento especial com a participação das famílias dos alunos, o coordenador do Ensino Fundamental e Ensino Médio, Fernando Lomas, entregou as medalhas aos premiados em diversas Olimpíadas nacionais

A manhã do dia 12 de setembro foi de muita premiação no Colégio Santa Úrsula, de Ribeirão Preto (SP). Estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio ganharam medalhas e certificados, totalizando mais de 16 premiações. Eles participaram de competições como a Olimpíada Brasileira Canguru de Matemática, a Olimpíada Nacional de Biologia e Olimpíada Brasileira de Matemática.

A aluna Luanna Fávero Coelho, que está no 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais, também foi homenageada por ter conquistado a pontuação máxima na Avaliação Acadêmica do SAS - Sistema Ari de Sá. Ela conquistou o primeiro lugar na prova nacional, que teve mais de 17 mil alunos de escolas conveniadas sendo avaliados. Ela “gabaritou” o exame, acertando as 55 questões.

Na homenagem, o coordenador do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, Fernando Lomas, ofereceu a Luana Coelho um livro – “O Homem que Calculava”, de Malba Tahan, exatamente o mesmo que ele recebeu de alguém especial, no início de sua trajetória, e que marcou a sua história de estudante. “Que este livro lhe traga sempre a lembrança deste dia especial, no qual você foi reconhecida pela dedicação e amor aos estudos”, afirmou.

João Pedro Sintoni, do 9º ano, foi premiado na Olimpíada Canguru de Matemática. Ele disse que gosta muito de participar de competições e que além da Matemática também ama Ciências, História e Atualidades. Sintoni ressaltou que fará seu Ensino Médio no Colégio Santa Úrsula. “Os professores são ótimos e os materiais didáticos estão cada vez melhores”, concluiu.

Muito estudo, resultados e reconhecimento

Lívia Rocha Carniel, que está no 3º ano do Ensino Médio, também recebeu sua Medalha na Olimpíada Canguru de Matemática. “Eu fiquei muito surpresa por conseguir este reconhecimento. A Matemática não é a minha matéria preferida, mas como sempre estou estudando, gosto de participar destas competições, por causa do desafio e pela busca da superação”, falou.

Mário Gabriel Castro Tanaka, também do 3º ano do Ensino Médio, disse que o colégio “é incrível” e que a qualidade de ensino é incomparável. “A preparação para o vestibular é um processo longo aqui na escola. Fazemos tantos simulados aqui que chegamos para o vestibular, realmente, prontos. Fica até parecendo que é mais um simulado”, brincou. Tanaka, que ganhou medalha na Olimpíada Brasileira de Biologia, disse que adora Ciências e que quer fazer Medicina.

Os dois filhos de Elaine e Fernando Kawasaki, Amanda, do 5º ano, e Vitor, do 8º ano, ganharam medalhas de Ouro na Olimpíada Canguru de Matemática. “Para nossa família foi uma alegria. Eles estavam muito ansiosos por esta premiação”, disse Elaine Kawasaki. Amanda adora Matemática e Física e falou que ficou muito feliz quando soube que tinha ganhado a medalha. “Continuarei participando destas competições”, lembrou. Vitor comentou que sempre quis muito a Medalha de Ouro e que se esforçou bastante para conquistá-la.