Estudante do Colégio Santa Úrsula passa para a 2ª fase do ITA

João Paulo Poltronieri também comemora a conquista do 4º lugar no ranking geral da Olimpíada Nacional de Ciências

O estudante João Paulo Poltronieri, da 3ª Série do Ensino Médio, comemora ter passado para a 2ª fase do vestibular do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), considerado um dos mais difíceis e concorridos do Brasil – cerca de 8 mil candidatos disputaram 150 vagas nos cursos de Engenharia do DTCA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), localizado em São José dos Campos (SP). O aluno também conquistou o 4º lugar no ranking geral da Olimpíada Nacional de Ciências.

Para o coordenador Pedagógico do Ensino Médio e do Curso Pré-Vestibular SantaMED, Fernando Lomas, os resultados são reflexos de todo empenho do Colégio Santa Úrsula em oferecer as melhores condições e recursos para os estudantes se prepararem para os vestibulares e para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

“Reunimos condições como um Corpo Docente altamente especializado, material Poliedro, um projeto de excelência em Redação e currículo internacional licenciado por Cambridge International Education. Além disso, incentivamos nossos alunos a participarem de várias olimpíadas, porque acreditamos no estudo, na pesquisa e na valorização do conhecimento”, explicou o coordenador.

Preparação para os exames

O ITA oferece cursos de Engenharia da Computação, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica-Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica e Engenharia Aeroespacial. João Paulo Poltronieri quer cursar Engenharia Aeroespacial.  Ele disse que alcançou o resultado esperado por ter aproveitado as oportunidades oferecidas pelo Colégio para se preparar para os exames. “Eu destaco o trabalho e o incentivo dos nossos professores, que tiram as nossas dúvidas nos plantões, dedicam tempo nos orientando, fazendo uma verdadeira mentoria, para que alcancemos nossos objetivos”, ressaltou João.

A 1ª fase do vestibular do ITA teve cinco horas de duração. O candidato precisou resolver questões de múltipla escolha nas áreas de Matemática, Física, Química, Português e Inglês. A 2ª fase acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro e terá questões dissertativas de Matemática, Química e Física e uma Redação.