Estudante do 4º ano está na final do Campeonato Paulista de Judô

Otávio Augusto já está entre os 15 melhores do estado

O estudante Otávio Augusto, do 4º ano do Ensino Fundamental, garantiu vaga na final do Campeonato Paulista de Judô. Ele participou da fase inter-regional do torneio, em São Carlos (SP), em 20 de agosto, que reuniu três grupos regionais de competidores. Sua história de amor e dedicação ao esporte começou na Educação Infantil, aos 4 anos, no curso extracurricular do Colégio Santa Úrsula.

Os professores Carlos Alberto Sato e Taiane Carnot Noda são os responsáveis por treinar as equipes da escola, do Infantil ao Fundamental Anos Finais. Eles direcionam, para a Associação Ensõ de Judô de Ribeirão Preto, entidade filiada à Federação Paulista de Judô, os alunos que queiram competir profissionalmente, especializar técnicas e conquistar a tão desejada faixa preta.

Disciplina, leveza e refúgio

Para Otávio, que treina quatro vezes na semana, tanto no Colégio como na Associação, o judô é sinônimo de disciplina, leveza e uma atividade de “descompressão”.

Sua participação na competição final acontecerá em 16 de outubro. “Com o judô, eu descanso, consigo esvaziar a cabeça. Sinto-me mais livre. Estou na faixa amarela, mas quero chegar até a preta. Tenho apoio dos meus pais e do meu professor, o Sato, que me incentiva muito”, afirmou o judoca.