Esqueleto humano é tema de aula de Ciências do Integral Bilíngue

Reprodução da estrutura óssea humana utilizando macarrão foi desafio final dos estudantes

O esqueleto humano foi tema da aula de Ciências em inglês do 4º Ano do Período Integral Bilíngue. Com muita atenção e curiosidade, os alunos, trabalhando em equipe, se empenharam para descobrir quais são os principais ossos do corpo humano.

Foi um desafio envolvente, que contou com um esqueleto articulado adulto, em tamanho real, que contribuiu para que eles visualizassem e entendessem mais sobre a função que o sistema exerce no organismo.

A aula foi finalizada com cada aluno construindo seu próprio esqueleto usando macarrão, para lembrar que este sistema tem como função a sustentação, a locomoção e a proteção dos órgãos internos.

A atividade mostrou a importância do ensino de conteúdos de matérias como Ciências em língua inglesa. Os estudantes, de maneira natural, começam a pensar e a vivenciar situações do cotidiano em outro idioma, conquistando mais facilmente a fluência desejada.