Ensino Médio realiza simulado do ENEM

Thais Ajonas considera o simulado decisivo para o sucesso nas provas

Foi realizado, nos dias 11 e 12 de setembro, o simulado preparatório para a prova do ENEM. Além de testar os conhecimentos nas disciplinas do ensino médio, os alunos tiveram a chance de entender algumas regras e estratégias para o dia do exame. "A administração do tempo é um dos pontos importantes neste tipo de prova", explica Fernando Lomas, coordenador do Ensino Médio. Para ele, o nível do simulado foi superior ao da prova do ENEM. "É preciso que os alunos enfrentem a situação real com mais facilidade do que tiveram na preparação", complementa.

A aluna Thais Ajonas considera o simulado uma ferramenta importante para que o candidato tenha sucesso nas provas reais. Ela prestou o vestibular como treineira e foi selecionada pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada) que utiliza as notas do ENEM como parâmetro. "Ser aprovada em duas federais, já na primeira série do ensino médio, trouxe muita alegria para toda minha família", finaliza.