Ensino Médio faz “Simulação da ONU”

Estudantes mergulham no universo da diplomacia, da política externa e da cidadania global

Os alunos do Ensino Médio, vivenciaram a realização do projeto "Simulação da ONU (Organização das Nações Unidas)", que se revelou uma verdadeira jornada de aprendizado sobre diplomacia, política externa e cidadania global.

Nossos alunos do Ensino Médio desempenharam papéis fundamentais como delegados, assessores e relatores, representando com maestria comitês de 16 países.

Essa atividade não apenas lhes ofereceu a oportunidade única de "atuar como diplomatas", mas, também, visou debater e buscar soluções para desafios propostos pelos comitês formados pelos países participantes.

Para nossos estudantes, foi mais que apenas uma simulação. Foi uma oportunidade de ampliar horizontes, aprimorar habilidades de debate e fortalecer a capacidade de resolução de problemas, elementos valiosos para os desafios das provas de redação dos vestibulares. Além disso, contribuiu, significativamente, para a construção de uma visão mais crítica e reflexiva sobre a realidade mundial.