“Empatia e acessibilidade” é tema de palestra no Fundamental Anos Iniciais

Estudantes estiveram atentos para ouvir as histórias e as vivências do cotidiano de uma pessoa com deficiência visual

A turma do 2° ano do Fundamental Anos Iniciais recebeu a visita de Anna Paula Firmino, mãe de nosso aluno Eduardo. Na conversa, ela apresentou as histórias e as vivências sobre como é o dia a dia de uma pessoa com deficiência visual. A mãe ressaltou a importância da acessibilidade e da empatia em nossa sociedade.

Anna Paula também mostrou alguns equipamentos e recursos necessários para a acessibilidade urbana, como o "semáforo sonoro", dispositivo que avisa ao deficiente visual o momento certo de atravessar a rua por meio de sons e vibrações.

O bate-papo marcou a finalização dos estudos sobre empatia, gentileza e cuidado com o próximo. Os alunos participaram com muitas perguntas para nossa convidada, que conduziu o encontro com muita abertura e acolhimento com as nossas crianças.