Em Ribeirão, Colégio Santa Úrsula tem o maior número de alunos classificados para ONC

A Olimpíada Nacional de Ciências é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e tem como objetivo despertar o interesse pelo estudo das ciências naturais

No dia 9 de setembro, 83 alunos do Colégio Santa Úrsula participaram da 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Segundo o coordenador Pedagógico do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, Fernando Lomas, o recorde de estudantes classificados deste ano é o reflexo de aulas preparatórias e plantões realizados durante todo o ano letivo, além do apoio e do incentivo dos professores que, frequentemente, procuram estimular as turmas a participarem de atividades de cunho científico.

Valorização do conhecimento

“Nosso Colégio conquistou este ano, o maior número de alunos aprovados para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) em Ribeirão Preto. Muitas vezes, eles não se dão conta do potencial e conhecimento que carregam, participar destas atividades é uma forma para perceberem e valorizarem estas habilidades”, afirmou Lomas.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) se destina a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental até da 3ª série Ensino Médio. Ela integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira; resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades.