Educação Infantil faz apresentações de músicas natalinas para o Berçário

Atividades integraram alunos de idades e séries diferentes e marcaram as atividades de fim de ano

Os estudantes da Educação Infantil apresentaram várias músicas natalinas para os alunos do Berçário. Os eventos, organizados pela disciplina de Música, marcaram as atividades de fim de ano e permitiram uma integração entre as crianças de diferentes séries e idades.

“Cantar, dançar e fazer coreografias estimulam o desenvolvimento da linguagem, do vocabulário, da expressão corporal e das coordenações motora e espacial. As atividades permitiram, ainda, que nossos alunos entrassem no clima de Natal”, afirmou a coordenadora Pedagógica Fernanda Beloube.

​Um presépio, construído no pátio central, feito de papelão, tecidos, linhas, papéis coloridos, espuma, algodão, entre outros materiais recicláveis, chamou a atenção pela altura das peças, que se aproximaram do tamanho natural das crianças da Educação Infantil.

“Cada turma trabalhou sobre o verdadeiro sentido do Natal e de seus valores, como a paz, o amor, a fraternidade entre os povos, o respeito ao próximo e esperança de um mundo melhor para todos. E foi, sem dúvida, um momento de festa, de finalização de um ciclo, de comemoração do desenvolvimento e do crescimento de nossos alunos”, ressaltou.