Diretora faz Reunião Pedagógica on-line e reúne mais de 250 professores

Ir. Helenice de Souza destacou a força, a união e o empenho de todo o Corpo Docente para garantir que o ensino remoto emergencial mantivesse a qualidade da educação ursulina

A diretora do Colégio Santa Úrsula, de Ribeirão Preto (SP), Ir. Helenice de Souza, realizou, no dia 22 de setembro, uma Reunião Pedagógica on-line estratégica com um Corpo Docente com mais de 250 professores. Ela agradeceu o empenho de todos os colaboradores neste período de pandemia e lembrou o quanto sentiu falta da presença física dos alunos, com suas famílias e professores na escola durante todo este ano letivo.

Ela ressaltou que o Colégio Santa Úrsula se encontra na caminhada final rumo ao 4º bimestre e parabenizou todos pelo envolvimento, engajamento, empenho e superação profissional na luta contra o novo coronavírus. “Hoje, vimos que tomamos as decisões corretas. Foi importante toda a equipe pedagógica e o Corpo Docente se unirem para responder, rapidamente, as exigências deste novo cenário, imprimindo a qualidade ursulina ao ensino remoto emergencial”, afirmou Ir. Helenice.

O coordenador de Educação Internacional, Rafael Bianchi, lembrou que o colégio sempre teve absoluta confiança nos professores e deu todo suporte para que entregassem o seu melhor aos alunos. “Utilizamos toda a tecnologia e os recursos digitais disponíveis para que cada professor encontrasse novas formas de ensinar, com dinamismo e criatividade. Mesmo neste cenário de adversidade garantimos um ensino de qualidade aos nossos estudantes”, falou Bianchi.

Educador ursulino é amoroso e exigente

Fernanda Beloube, uma das coordenadoras da Educação Infantil, ressaltou que cada professor foi capaz de se reinventar neste período. “Temos certeza que foi um período de muito crescimento profissional”, disse. Ana Paula Corrêa, orientadora Pedagógica dos 1os e 2os Anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais, afirmou que o momento é de gratidão e união. “O educador ursulino é amoroso, exigente, entusiasmado e ardente. Está sempre em busca de oferecer o seu melhor. Que continuemos com todo esse ânimo e disposição  rumo à finalização de mais um semestre”, falou Ana Paula Corrêa.

Patricia Bispo, orientadora Pedagógica do Ensino Fundamental Anos Iniciais, disse que, apesar destes tempos difíceis, todos tiveram a oportunidade de se renovar, de se transformar e, por isso, novos cenários foram construídos e inaugurados. “Foram momentos de muita abertura e crescimento, de muita coragem e afirmação de nossa missão como educadores. Tivemos muitos ganhos e sairemos de tudo isso como profissionais mais fortes, mais comunicativos e mais ágeis”, contou.

Parceria com Google for Education

O coordenador do Ensino Fundamental Anos Finais, do Ensino Médio e do Pré-Vestibular SantaMED, Fernando Lomas, ressaltou que o Colégio Santa Úrsula fez tudo no tempo certo, com muita prudência e com total confiança em seus professores, que sempre foram muito esforçados e compromissados com a escola e seus alunos.

“Quando a pandemia chegou, já  tínhamos firmado uma parceria com a plataforma Google For Education e preparado nosso Corpo Docente. Sabemos o quanto esta modalidade de ensino remoto é exigente. Entramos, de forma virtual, nas casas de nossos alunos para entregar o nosso melhor. E isso foi feito com suporte dos nossos colaboradores, que se uniram nos bastidores para solucionar cada problema surgido. Ganhamos muito com toda a partilha de conhecimento, a ajuda mútua e a troca experiências”, ressaltou Lomas.

Professora do Ensino Bilíngue, Henara Fernandes lembrou a importância do trabalho de gestão escolar realizado pela direção do Colégio Santa Úrsula, sob a liderança da Ir. Helenice de Souza, durante a pandemia, que priorizou a preservação e o cuidado com a vida de toda a comunidade educativa. A também professora do Ensino Bilíngue Lívia Maria Silva ressaltou o quanto se sente agradecida por, neste momento tão difícil, fazer parte da família ursulina, “que ampara e acolhe todos”.