Confraternização, segurança e conforto foram destaques no “Arraiá da Família Ursulina”

Com temas surpreendentes, as danças juninas se inspiraram nas brincadeiras de crianças e misturaram o forró com a música clássica

O Colégio Santa Úrsula realizou, nos dias 25 e 26 de junho, “O Arraiá da Família Ursulina”. Os alunos do Infantil realizaram as danças juninas com o tema “A Festa da Brincadeira” e os do Fundamental, “Um Erudito no meu Popular – Uma Orquestra Junina. Foi um evento grandioso, com 7 mil m2 de área coberta, no qual se destacaram a segurança, o conforto, a confraternização e muita diversão oferecidos aos alunos e suas famílias.

Nosso diretor Pedagógico, Rafael Bianchi, acolheu as famílias, que lotaram o Poliesportivo na Festa Junina. Ele fez uma saudação especial às Irmãs Ursulinas pelos 110 anos de trabalho em Ribeirão Preto. E agradeceu por toda dedicação à missão de educar e pelos serviços de excelência prestados ano a ano.

Bianchi ressaltou a honra de termos conosco várias gerações de ex-alunos, que trazem seus filhos e seus netos para estudarem no Colégio Santa Úrsula. E frisou o quanto nossos corações se enchem de alegria e gratidão por este legado maravilhoso e por este presente que é a nossa instituição para a cidade.

As apresentações das danças juninas, criadas pela equipe do Harmoniarte do Colégio para os alunos do Infantil, trouxeram coreografias inspiradas nas brincadeiras de crianças, como Amarelinha, Ciranda, Estátua e Batata Quente. No Fundamental, a música clássica se misturou ao forró e surpreendeu a plateia. A partir de combinações melódicas houve uma fusão artística de estilos rítmicos que valorizassem as músicas.

Os estudantes mostraram muita animação e alegria e realizaram um verdadeiro “show junino”. O colorido dos figurinos, escolhidos, especialmente, para cada música, também contribuiu para que as apresentações fossem um dos grandes destaques da festa.

Uma festa para a família

Nilton Mazzer, que tem um filho no Ensino Médio do Colégio Santa Úrsula, disse que este ano a festa junina “está fantástica, cresceu, mas continua oferecendo qualidade, está muito bem-organizada e com um espaço de lazer e diversão que possibilitou o reencontro entre os amigos”.

Sandra Faça, com dois filhos, um no Ensino Médio e outro no Fundamental, destacou o ambiente escolar. “Eu tinha certeza de que o Colégio Santa Úrsula faria uma festa excelente. Tivemos menos filas. Foi muito especial curtir a festa em família, com um filho adolescente e outra menor. Todos puderam se divertir com os amigos”, completou.

Izabela Ribera ressaltou que a festa junina foi um momento de estar junto e em família. “A dança foi emocionante, um momento gostoso para aplaudir nossos filhos. Este ano foi mais confortável, as mudanças vieram para agregar. Tivemos uma melhoria maior, com cada um em seu lugar com todo conforto”, ressaltou. Ela é mãe de duas meninas, uma no Berçário e outra no Fundamental.

“Eu gostei bastante da mudança. A organização está melhor e a festa, mais confortável. Sentimo-nos mais tranquilos com as crianças aqui. Após dois anos de pandemia, estar aqui foi muito especial, uma oportunidade para reencontrar os amigos e confraternizar, um momento para estar em família”, falou Michelle Hernandez, que tem dois filhos no Período Integral.

O Colégio Santa Úrsula sempre emociona Emiliana Darrigo, sobretudo, pela escola ser tão respeitosa com os pais e com as crianças. “Há sempre muito acolhimento para a família. A festa estava muito organizada, sem filas. O sistema de passaporte para os brinquedos foi muito bom, com a garantia da mesa para cada família, contou. Ela tem um filho no Berçário e outro no Fundamental.

Maria Fernanda Rosin lembrou que, por causa da pandemia, sua filha mais nova ainda não havia dançado a Festa Junina do Colégio. Ela disse que todos estavam muito alegres. “Foi emocionante, tudo estava muito bonito, todos muito felizes com essa retomada, com a volta desse evento. Essa festa é muito conhecida na cidade e pela quantidade de alunos que a escola tem, precisava mudar e mudou. A estrutura está bem melhor, a disposição dos brinquedos ficou melhor também, o novo sistema de caixas para a compra dos alimentos e bebidas, tudo muito positivo”, comentou. Maria Fernanda tem filhos no Infantil e no Fundamental.

Thaís Zepponi é mãe de três filhos que estudam no Colégio Santa Úrsula. “A festa estava muito gostosa, a apresentação foi linda, as crianças estavam bem ensaiadas e se divertiram muito. E isso, para nós, pais, é o mais importante”, salientou.

Para Henrique Mancilha, estes eventos fazem uma diferença muito grande para os alunos e suas famílias, pois proporcionam momentos de interação com os amigos da escola. “O ‘arraiá’ aconteceu de uma maneira muito saudável. Ainda bem que conseguimos retornar com a festa e voltar um pouco à normalidade”. Para Maryane Meyer, esposa de Henrique, toda mudança que aconteceu foi muito positiva. “O Colégio Santa Úrsula sempre nos proporciona excelentes momentos em família”, falou. Eles têm um filho no Fundamental.

Assista ao Vídeo da Festa Junina do Colégio Santa Úrsula:  https://youtu.be/9GQKPSuxGpE