Começa hoje a 12ª Semana de Movimento pela Vida

Com o tema “Mais que um, somos todos” começa, hoje, no Colégio Santa Úrsula, a 12ª Semana de Movimento pela Vida

Além de palestras, rodas de conversas e atividades culturais, haverá três campanhas de arrecadação – lacres, livros e alimentos –, que representarão o gesto concreto dos estudantes

Começa, nesta segunda-feira (1º/04), a 12ª Semana de Movimento pela Vida do Colégio Santa Úrsula, de Ribeirão Preto (SP), que nesta edição recebeu o tema “Mais que um, somos todos”. O evento envolve toda a escola e tem uma programação recheada de atividades, que despertam a reflexão, o senso crítico e a solidariedade nos estudantes.

“Queremos que nossos alunos se engajem neste movimento de valorização da vida e percebam o quanto podem contribuir para construir uma sociedade mais justa e fraterna. E que sintam, de verdade, o significado do Serviam, nosso servir, nosso carisma ursulino, que nos une, nos identifica e expressa nossa forma de ser e estar no mundo”, afirmou irmã Helenice de Souza, diretora do Colégio Santa Úrsula.

Campanha da Fraternidade 2019

A 12ª Semana de Movimento pela Vida se inspira na Campanha da Fraternidade, que, em 2019, tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). A proposta é estimular a discussão e a participação popular na área das políticas públicas, fortalecendo uma prática que vise à justiça social.

Para saber toda a programação da 12ª Semana de Movimento pela Vida do Colégio Santa Úrsula basta acessar o link https://www.colegiosantaursula.com.br/smv-2019.