Colégio Santa Úrsula tem maior número de alunos em Ribeirão na 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Física

OBF é dividida em três fases e propõe questões criativas e de raciocínio lógico que envolvem fenômenos do dia-a-dia

A 3ª fase da OBF (Olimpíada Brasileira de Física), que aconteceu na Unesp de São José do Rio Preto, em fevereiro, contou com 14 alunos do Colégio Santa Úrsula. Foi o maior número de estudantes de Ribeirão Preto na competição nacional.

A OBF é dividida em três fases, compostas por questões criativas e de raciocínio lógico que envolvem fenômenos do dia-a-dia. Ela faz parte de um programa da Sociedade Brasileira de Física e possui o objetivo de preparar seus participantes para carreiras na área da ciência e da tecnologia.

As premiações da OBF são aceitas em processos seletivos de sete instituições brasileiras, como é o caso da USP, Unesp, Unicamp, UFABC, Unifei, FGV-EESP e IFSULDEMINAS.

O coordenador Pedagógico Fernando Lomas comentou o quanto o colégio se orgulha do seu “Time Olímpico”: “São professores e estudantes dedicados, que valorizam o conhecimento, que se auto-desafiam e se lançam nas competições científicas com muito empenho e amor aos estudos. Em 2022, nossa escola conquistou mais de 200 premiações, um recorde, uma conquista valiosa. Parabéns!”.