Colégio Santa Úrsula lança Vestibulinho 2020

As inscrições vão até esta quarta-feira (21/08) e o Vestibulinho será no sábado (24/08). Há vagas para a 1ª série do Ensino Médio. O Colégio Santa Úrsula tornou-se referência em notas altas no Enem e aprovações nos principais vestibulares do Brasil

O Colégio Santa Úrsula, de Ribeirão Preto (SP), fará, no próximo sábado (24/08), seu Vestibulinho 2020. As vagas são limitadas e destinadas a candidatos que cursarão a 1ª série do Ensino Médio no ano que vem. As inscrições poderão ser realizadas, até esta quarta-feira (21/08), no site da instituição: www.colegiosantaursula.com.br. De acordo com o coordenador Pedagógico, Fernando Lomas, o Ensino Médio do Colégio Santa Úrsula tem alcançado os primeiros lugares no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e aprovações nos principais vestibulares do Brasil.
“Os resultados obtidos ao longo dos últimos anos são, realmente, impressionantes. Já colocamos aluno nosso entre as melhores redações do vestibular da Unicamp (Universidade de Campinas) em 2018. Em 2016, 2017, 2018 e 2019, estivemos entre os primeiros lugares nos vestibulares coordenados pela Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista). Em 2018 e 2019, nossos alunos obtiveram média superior a 840 pontos na redação do Enem. Por isso investimos cada vez mais em nosso Ensino Médio. E o Vestibulinho faz parte deste projeto”, afirma Lomas.
Educação Internacional
Colégio Santa Úrsula foi a primeira escola em Ribeirão Preto a firmar convênio com Cambridge Assessment International Education para o Ensino Fundamental. “Também temos um sólido programa de intercâmbio para o Ensino Médio. Recebemos, todos os anos, grupos de estudantes de colégios ursulinos dos Estados Unidos e da França. Nossos professores e alunos também passam temporadas em escolas americanas”, ressalta o coordenador Pedagógico.
Vestibulinho 2020
A recepção aos inscritos começará às 8 horas. Na sequência, haverá aulas com os professores do Ensino Médio. Às 10 horas, começará a primeira parte da prova do Vestibulinho, com 20 testes distribuídos entre Matemática, Língua Portuguesa, Atualidades e Ciências. O conteúdo será de acordo com a programação prevista pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular) aprovada pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura).
A segunda parte da prova será a Redação. Serão oferecidas duas modalidades para que o aluno escolha um tema. O encerramento do Vestibulinho está previsto para as 12h30. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem decrescente da pontuação obtida. Em caso de empate, o candidato com maior pontuação na Redação terá prioridade.
O candidato à vaga deverá obter pontuação geral maior ou igual a 7,0 (sete), tendo que atingir valor diferente de zero em todas as atividades realizadas. A lista com os resultados será divulgada no site do colégio – www.colegiosantaursula.com.br – no dia 30 de agosto.
O Vestibulinho 2020 acontecerá no próprio Colégio Santa Úrsula. A entrada dos inscritos deverá ser feita pela portaria da rua Chile, 1.750, no Jardim Santa Ângela. Para a realização da prova, cada candidato deverá trazer seu próprio material: caneta azul ou preta, lápis e borracha. Também será necessária a apresentação do documento de identidade (R.G.) para participar da prova. Não será permitido o uso de calculadoras, celulares ou qualquer outro meio de consulta.