Colégio Santa Úrsula faz parceria com Google for Education

O projeto prevê, a partir da aplicação de metodologias ativas, a apropriação da tecnologia por alunos e professores, sobretudo, nos processos de ensino e aprendizagem

Durante a Semana Pedagógica 2020, o Colégio Santa Úrsula, de Ribeirão Preto (SP), recebeu Fernanda Alves, gerente de Transformação Digital da Nuvem Mestra. A empresa de consultoria em tecnológicas educacionais apresentou ao Corpo Docente o Google for Education, projeto de treinamento, implantação de ferramentas e recursos da plataforma para o desenvolvimento de alunos e professores em habilidades digitais no dia a dia escolar.

De acordo com Fernando Lomas, coordenador Pedagógico do Ensino Médio e do Curso Pré-Vestibular Santa MED, a parceria com a Google for Education é uma oportunidade para acelerar o processo de transformação digital no colégio.

“Teremos uma infinidade de recursos e aplicativos, ferramentas de aprendizagens, jogos, excursões virtuais, experiências com Realidade Aumentada e Inteligência Artificial, ensino de programação e tantos outros conteúdos e tecnologias disponibilizados pela plataforma. Tudo com o compromisso de proporcionar privacidade a alunos e professores e proteção de dados, um ambiente digital totalmente seguro”, ressaltou Lomas.

Tecnologias para soluções de problemas

O objetivo, segundo ele, é levar o aluno a usar a tecnologia para solucionar problemas pessoais, acadêmicos e comunitários. “Esta iniciativa está totalmente alinhada a uma nova forma de aprender e ensinar, que privilegia metodologias ativas que se fundamentam na investigação, na pesquisa, na descoberta e na produção do conhecimento, de estímulo à criatividade, sempre apoiada em recursos e ferramentas tecnológicas”, explicou.