Colégio Santa Úrsula é 1º lugar em Redação no Enem em Ribeirão Preto

Lugar mais alto do pódio em Redação, em 2019, em Ribeirão Preto, se soma ao 1º lugar em 2016 e 2017 e uma 2ª colocação em 2018

O Colégio Santa Úrsula acaba de conquistar, mais uma vez, o 1º lugar em Redação, em Ribeirão Preto, no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). “É a 3ª vez que chegamos à frente neste concorrido pódio. Já havíamos conquistado a 1ª colocação em 2016 e 2017. Em 2018, ficamos com o 2º lugar. Ocupamos, agora, também o 2º lugar em todo o Estado de São Paulo”, afirmou Fernando Lomas, coordenador Pedagógico do Ensino Médio.

De acordo com ele, estes resultados foram possíveis por conta do permanente investimento do Colégio Santa Úrsula no fortalecimento de seu Ensino Médio. “Temos um excelente time de professores altamente especializados na preparação dos estudantes para os principais e mais concorridos vestibulares e o Enem”, afirmou o coordenador.

“A trajetória de cada um dos alunos nesta preparação é acompanhada, cuidadosamente, por toda nossa equipe. Criamos uma estrutura curricular eficaz, que atende às necessidades individuais e permite que eles recebam orientações personalizadas, com feedbacks constantes sobre seu desempenho escolar”, contou.

Sucesso e reconhecimento

Henrique Nobile é ex-aluno do Colégio Santa Úrsula e, atualmente, cursa Estatística na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). Segundo ele, sua passagem pela escola possibilitou que vivenciasse experiências que contribuíram para sua formação acadêmica e humana, como valores como servir ao próximo e transformar, positivamente, a realidade que o cerca. Ele lembrou, ainda, o trabalho feito pelos professores e o material didático de ponta.

“O Corpo Docente qualificado, a estrutura impecável da escola e os plantões de dúvidas, com certeza, me ajudaram. Tenho plena convicção que a equipe impecável de redação é capaz de preparar qualquer aluno dedicado para os vestibulares mais concorridos do Brasil. Além disso, as experiências internacionais – intercâmbios – oferecidas aos alunos, das quais tive o prazer em participar, enriquecem, absurdamente, nossa visão de mundo. Sou extremamente grato ao Colégio por colaborar com a realização desse meu sonho”, contou.

“Estudei desde pequena até o Ensino Médio no Colégio. Minha nota alta no Enem foi um resultado possibilitado pelas aulas de Redação, Gramática e Interpretação de Texto. As de Literatura, História e Filosofia também formaram o repertório que usei na fundamentação dos argumentos. Devo minhas conquistas aos professores, que sempre fizeram as matérias parecerem mais interessantes e menos complicadas”, contou a ex-aluna Beatriz Rodrigues da Cunha, hoje, estudante de Psicologia na UFU (Universidade Federal de Uberlândia).

A dedicação e o incentivo dos professores e coordenadores, o ambiente escolar e o apoio psicológico foram itens lembrados pela aluna Maria Eduarda Lima Pereira que contribuíram, diretamente, para seu desempenho no vestibular. Para a estudante, que pretende cursar Administração, os resultados são frutos da união de seus esforços e de todo o suporte oferecido pelo Colégio Santa Úrsula.

“Minha nota na Redação do Enem foi reflexo de todo o ensino dado pelos professores de Linguagens e Humanas. Eles próprios contribuíram para a formação do meu pensamento crítico e me guiaram durante essa trajetória no Ensino Médio. As aulas interdisciplinares e os debates incentivados em sala de aula, por exemplo, foram fundamentais para o enriquecimento de meu conhecimento e a criação de minha autoria na dissertação”, salientou.