Colégio Santa Úrsula doa mais de 3 toneladas de alimentos à entidade São Vicente de Paulo de Ribeirão Preto

Além da campanha de alimentos, o Colégio Santa Úrsula arrecadou quase 2 mil livros e 140 garrafas Pet com lacres de alumínio; a arrecadação dos lacres acontecerá até outubro

O Colégio Santa Úrsula, de Ribeirão Preto (SP), realizou sua 12ª Semana de Movimento pela Vida, entre 1º e 5 de abril, com o tema “Mais que um, somos todos – More than one, we are all”. Aconteceram, simultaneamente, três campanhas de arrecadação: a do Lacre da Solidariedade e a da doação de alimentos e livros. Elas arrecadaram 3.236kg de mantimentos, doados, hoje (17/04), ao Conselho Nacional dos Vicentinos de Ribeirão Preto, que mantém a entidade São Vicente de Paula.

Os alimentos serão entregues a 300 famílias cadastradas pela entidade – aproximadamente, 1.800 pessoas serão beneficiadas. Cerca de 2 mil livros e 140 garrafas pets com lacres de alumínio também foram arrecadados. A Campanha Lacre da Solidariedade continuará até outubro deste ano. O que foi conseguido será trocado por cadeira de rodas para pessoas carentes.

A aluna Laís Dias Alves, do 4º ano do Ensino Fundamental, se envolveu e se empenhou muito nas campanhas. “Eu estou ajudando a entregar as doações e estou adorando a Semana da Páscoa. Santa Ângela ajudará todos nós”, falou.

João Vítor Cares de Almeida Tabanez, que está no Ensino Médio, se disse satisfeito em participar da entrega dos mantimentos. “Participar deste movimento uniu todos da escola. Eu e meus amigos estamos muito felizes por contribuir com esta campanha e ajudar os mais necessitados”, salientou.

Carisma Ursulino

Tiago Oliveira, da equipe da Pastoral do Colégio Santa Úrsula, destacou o envolvimento dos alunos, dos professores e das famílias nas atividades pedagógicas e culturais. “Como consequência, tivemos uma resposta positiva ao gesto concreto. Nossa escola mostrou a força deste movimento de solidariedade, que desperta o espírito de fraternidade, do cuidado com a vida e com a dignidade humana e ainda expressam o Serviam, o nosso Carisma Ursulino”, concluiu.

Nelson Junio Santos Rodrigues, diretor do Conselho Nacional Vicentinos, disse que este trabalho do Colégio Santa Úrsula, de mobilizar professores, alunos, colaboradores e famílias, é muito importante.

“Com esta ação, de formação dos estudantes, há o entendimento do humano como um ser de direitos, que precisa ser respeitado e que necessita da minha ajuda. Esta iniciativa do colégio, de socorrer entidades que fazem um trabalho sério, como a São Vicente de Paula, é valiosa, pois ensina o que é caridade e coloca em prática o que diz a Campanha da Fraternidade”, ressaltou.