Colégio Santa Úrsula distribui 2 mil garrafinhas de água benta a alunos e suas famílias

No mês de março, aconteceu a tradicional benção a toda comunidade educativa e ambientes escolares

Uma benção especial a toda a comunidade educativa acontece, tradicionalmente, em março, em nosso Colégio. Neste ano, para que a ação também chegasse a cada uma de nossas famílias, os alunos levaram para casa uma garrafinha com água benta. Foram distribuídas à comunidade educativa mais de 2.000 unidades.

O diácono Fredson de Souza aspergiu todos os ambientes, nossos alunos e colaboradores. Ele estava acompanhado pela equipe de Pastoral, que cantou diversas músicas de louvor e agradecimento a Deus pelo dom da vida. Na aspersão, pela água recordamos o Batismo em Cristo, que é a verdadeira fonte de água viva. Este foi um momento de profunda oração para a proteção de cada família de nossa comunidade.

Vivências e fé

A aluna Mariana, da 3ª série do Ensino Médio, que ingressou em 2023 em nosso Colégio, comentou que nunca havia vivenciado em sua vida estudantil um momento como o da bênção. “Nenhuma escola antes havia me proporcionado esse momento de fé. O dia da aspersão foi um momento especial no qual fomos abençoados, e, também, pudemos levar para casa uma garrafinha para toda família”, falou, agradecida.

O estudante Pedro Octávio, do 8º ano, disse que achou diferente ser presenteado com a garrafinha de água benta. “Eu achei muito legal e importante esse momento da aspersão. Foi interessante o diácono nos abençoar com a água para recebermos a benção de Deus”, comentou.